“Tenho urgência hoje de preparar meu amanhã...” Marcilia de Moura

Minha vida é cheia de coincidências... Para mim as coincidênias nada mais são do que pequenos milagres onde Deus não faz questão de aparecer... Marcilia de Moura

quinta-feira, 16 de junho de 2011

o valor das coisas...


...o valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem...
por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inesplicáveis,
e pessoas incomparáveis...

Fernando Pessoa

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Diário de um bebê...



  MÊS

Completo hoje trinta dias e confesso que já estou farto de ouvir "bilu-bilu" o dia inteiro na minha cara. Por que os adultos não falam direito, fazem voz esquisita e fanhosa, se sabem que não entendo nada do que dizem e muito menos falando assim?

  MÊS
Percebo que estão todos apreensivos, suas caras mudam de expressão depois que abrem o jornal e comentam que o preço do leite vai subir. Não sei por que essa preocupação se o leite que eu tomo é de graça e é a mamãe que fornece. Se o leite subir, até que é bom, porque a mamãe pode ficar rica.
3º MÊS
Quero esclarecer que, quando molho a fralda, choro muito, mas é por causa da despesa que estou dando. Sei como está difícil arranjar empregada pra lavar todo dia. Outra coisa que me chateia e não posso reagir é quando as visitas dizem que sou a cara do pai. No princípio eu não ligava, mas agora, que já vi a cara do pai, não gosto muito.
  MÊS
A vovó tem mania de ficar me balançando no colo e pensa que durmo por causa disso. Mas não é não. É que fico tontinho e desmaio. A mamãe passa o dia inteiro lendo livros para saber como cuidar de mim, mas os livros são tão diferentes que quem sofre sou eu, pois ela fica sem saber o que fazer.
  MÊS
Não gosto quando a mamãe insiste em tirar a minha chupeta e o papai diz que é melhor do que botar o dedo na boca. O que me incomoda não é nem a falta da chupeta  nem do dedo; é a discussão na minha cara.
  MÊS
Não gosto do meu pediatra porque todo mês receita um monte de sopas que eu detesto e um monte de remédios que quem detesta é a mamãe. Só gosto daqueles ferrinhos que ele traz na malinha, mas toda vez que seguro um pra brincar, ele tira da minha mão e enfia na minha garganta.
  MÊS
Quanto às mamadeiras, acho bom entenderem de uma vez por todas que não quero tomar, não adianta ninguém insistir, nem me passar de mão em mão pra cada um tentar uma vez. O problema não é trocarem as pessoas - é trocarem o leite, que eu conheço o gosto.
  MÊS
Aqui em casa todos acreditam nos livros que ensinam "como cuidar do bebê", mas nenhum médico nunca me consultou do que gosto e do que não gosto, pois quando eles escreveram seus livros eu nem tinha nascido. Seguir estatística é nisso que dá: quem entra pelo cano sou eu.
  MÊS
Não adianta ficarem dizendo na minha cara "mamã" e "papá", porque o certo é "mamãe" e "papai". As pessoas grandes ensinam a gente a falar errado porque acham que é mais engraçadinho - depois eu sei o que acontece: de tanto a gente falar errado, eles acabam mandando a gente pra escola pra aprender a falar direito.
10º  MÊS
Coisa de que eu não gosto é quando chegam visitas: entram no meu quarto pra ver se estou dormindo e ficam falando baixinho que estou acordado. Depois vem outro e diz que estou dormindo, depois vem outro e diz que acha que estou acordado - ninguém se manca, pois com todo mundo cochichando não consigo dormir.
11º  MÊS
Muito constrangedor é quando deixo a sopa no prato, só pela cara da mamãe já sei que o preço dos legumes subiu de novo. Coisa que não entendo é que todo mundo concorda que não se deve bater numa criança, mas bem que de vez em quando me dão umas palmadas. Não quero crescer nunca, acho gente grande muito nervosa.
12º  MÊS

A maior emoção da minha vida foi quando consegui ficar de bruços, porque esse negócio de ficar deitado de costas é muito bom, mas é pro papai. Agora estou engatinhando e ouço dizer que muito breve começarei a andar. Eles não perder por esperar: assim que eu começar a andar, saio de casa.
                                                               Leon Eliachar

Oração de um bebê...

Papai do céu

Permita que meu anjo da guarda de o recado direitinho:

Que proteja minha família e meus amigos, que ilumine com sua luz dourada

Cada coração que deseja o bem, que faça os bons sentimentos prevalecerem,

Que dê ao doente a cura,

Ao carente o conforto,

Que reine a sua paz e que

Minhas palavras possam agradecer as lições que o Senhor tem enviado

E você , meu anjinho

Continue comigo sempre para o que der e vier

Afinal , na hora do aperto , é a sua mão protetora

Que irei procurar quando algo me assustar ,

No medo e na alegria sei que estará em minha companhia

Assim seja

Carta de uma filha apaixonada...

Carta de uma filha apaixonada:

Oi, meu nome é Isabelly,
estou em uma piscina dentro da barriga de mamãe agora, aliás a 6 meses! No início era uma piscina bem grande, porém está ficando bem apertadinha, já que agora para me mexer preciso de mais força... Ah, mas não importa, é gostosa do mesmo jeito! Quentinha e escurinha! Sinto-me tão protegida nela, pois sei que mamãe está sempre comigo!

Já tento me comunicar com ela, sempre me movimento quando ela toca em sua barriga, uma forma de dizer que sinto suas carícias e que adoro! Às vezes me mexo de tal forma que se torna engraçado, digo isso porque minha mãe dá tanta risada, que procuro sempre me movimentar da mesma forma só para ver ela sorrindo! Sei que ela gosta e isso me faz feliz! Gosto também de me comunicar com ela através dos meus movimentos assim ela sabe que estou sentindo e participando de tudo com ela...

Minha mãe também chora em silêncio por minha causa, de emoção. Faz-me sentir a menina mais amada do mundo! Ela começa a alisar bem devagar a sua barriga e eu percebo, então me movimento bem discretamente, às vezes não tão discretamente, no ritmo das suas mãos para tentar dizer que a amo e que já sou muito grata por todo esse amor que ela senti por mim!
Mamãe, sua piscina é muito gostosa, mas sei que vai ter um dia que ela não vai dar mais para mim... Mas tenho certeza que você vai estar sempre comigo, e quando sair da piscina, vou poder olhar nos seus olhos e sentir uma sensação boa que ainda vou descobrir, assim como tantas outras que virão, porém será a primeira, única e melhor sensação da minha vida, e será contigo mamãe...

Dialogo entre Deus e um bebê que está prestes a nascer...

“A criança perguntou:
- Dizem que vou ser enviado à Terra amanhã...Como é que eu vou viver lá, sendo pequeno e indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para ti. Ele está à tua espera e tomará conta de ti.
A criança:
- Mas diz-me: aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir. O que é suficiente para que eu seja feliz. Será que eu vou ser feliz lá?
Deus:
- O teu anjo irá cantar-te e sorrir-te...A cada dia, a cada instante, sentirás o amor do teu anjo e serás feliz.
Criança:
- Mas eu não conheço as palavras...
Deus:
- Com muita paciência e carinho, o teu anjo vai ensinar-te a falar.
Criança:
- E o que é que eu farei quando eu quiser falar contigo?
Deus:
- O teu anjo juntará as tuas mãos e vai ensinar-te a rezar.
Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus:
- O teu anjo vai defender-te mesmo que isso signifique que arrisque a sua própria vida.
Criança:
- Mas eu serei triste porque não te verei mais.
Deus:
- O teu anjo vai sempre falar-te sobre mim, e eu estarei sempre dentro de ti.
Nesse momento, havia muita paz no céu. Mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança,apressada, pediu suavemente:
- Deus, acho que estou pronto...diz-me, por favor, qual o nome do meu anjo...
E Deus respondeu:
- Chamarás o teu anjo de... mãe!”

Futura mamãe


FUTURA MAMÃE

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.  

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?" 

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. 

 Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. 

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele!  Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.



Feliz dia das mães!!!

 Letícia Thompson 

Uma cartinha para minha mamãe...


“Uma cartinha para minha mamãe Juliana”



Não sou capaz de explicar com palavras a emoção que senti quando me transformei em uma sementinha abençoada.

Me agarrei a essa semente como uma tábua de salvação.

Deus quando me permitiu seguir meu caminho com você ele me disse:

Eu escolhi “ela” para você. Ela será missionária do amor por você, porque está te dando a chance de viver e seguir a trilha a mim designada.

Depois, tranqüilizei-me. Afinal, já era dona de um grânulo microscópico, um pequeno torrão de açúcar, repleto de energia. Todinho meu!

Senti-me importante, recebera de ti e de meu pai uma herança de valor inestimável. Veio, então, aquela sensação gostosa de potência, de que eu era capaz de vencer.

Escorreguei, depois, por um longo tubo, como se estivesse em um tobogã, rolei, rolei e caí em uma caverna escura, mas, engraçado!, não tinha medo. O seu interior era aconchegante, com sucos nutritivos, poças cheias de líquido quentinho e solo de veludo.

Todos os mecanismos da minha herança trabalhavam a pleno vapor. Eu já tinha o tamanho de uma cabeça de alfinete.

Desenvolvi-me. Cresci, obedecendo a um programa inexplicável.

Eu sinto você mamãe aqui dentro, sinto o que você sente, capto seus pensamentos e desejos embora alguns deles eu que induzo a sua vontade...

Sei dos seus anseios, dos seus medos, sei que é tudo muito novo para você, mas , mamãe fique calma porque vamos juntos aprender a nos conhecer é só prestar atenção em mim e será fácil decifrar tudo o que se passa comigo e ai sim seremos cúmplices para sempre.

Durante os nove meses em que eu permanecer aqui dentro vou estar com você a todo instante e seremos dois em um, tudo o que for você será eu e tudo o que for eu será você.

Durante 9 meses dentro de você terá 2 corações batendo forte, duas vidas unidas...

Mamãe , preciso de ti, da tua ternura, da tua renúncia, da sua atenção, fale comigo sempre eu te ouço e assim vou estar me familiarizando com sua voz, a cada carinho no seu ventre eu sinto seu calor porque já te amo mamãe.

Levarás contigo, para sempre, a minha gratidão e meu amor por tanta dedicação.

Mal posso esperar para nos conhecermos.

Até sempre, anjo da minha vida!
Beijos da filha grata e eterna companheira!

Isabelly

Ser avó...

É ser abençoada por uma vida em formação

Uma felicidade plena

É uma emoção madura

Que faz o coração bater forte

Ser avó...

é essa fase melhorada, aprimorada, mais sentida e mais vivida

Que enche coração de amor e carinho...

Ser avó...

tem todas as delicias da maternidade, tirando o compromisso do casamento e as penas e dores do parto

é um grande privilégio

Me sinto coroada de bênçãos, de alegria e  de gratidão a Deus.

Quantos motivos temos pra agradecer a Deus pelas chuvas de bênçãos que são derramadas a cada instante nas nossas vidas!!

Enfim, ser avó é um presente de Deus!!!

Te amo Isabelly...

domingo, 12 de junho de 2011

Cuide do seu jardim...




"Não corra atrás das borboletas.
Cuide de seu jardim e elas virão até você!
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável...
As borboletas virão até a nós...
Bjs a todos

Blog da Crystal

Bem sugestivo o assunto "recomeço"
inicio do meu novo Blog
inicio de uma nova fase da minha vida...
Recomeçar...


Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequenas coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”
Carlos Drummond de Andrade
 
                                                                           Beijos a todos...

Familia é o alicerce da vida...