INFORMAÇÕES SOBRE COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA
EUROS
Cambio turismo
Pela lei brasileira você só deve comprar moeda estrangeira em instituições credenciadas pelo Banco Central do Brasil.
Ao efetuar a compra exija o comprovante de Operação (e deve ser levado na viagem) é a garantia da procedência da moeda – pode ser solicitado ao sair do Brasil ou entrar em outro país.
Até R$10 000,00 basta apresentar RG e CPF , endereço e telefone e, claro a grana...rsss
Pode ser pago através de transferência bancária eletrônica ( o mais indicado para segurança – eles levam o dinheiro em sua residência) , ou em dinheiro mesmo .
Valores acima de R$ 10 000,00 não esqueça de fazer a declaração obrigatória junto à Receita Federal no site www.receita.fazenda.gov.br/dpv e posteriormente na fiscalização da Receita Federal no aeroporto. No site da Receita, você pode fazer a declaração eletrônica de porte de valores (DPV). Para obter mais explicações de como proceder e a legislação pertinente.
Para imposto de renda Se você vai comprar moeda com a finalidade de cobrir gastos em viagens internacionais, não é preciso fazer a declaração no Imposto de Renda. Consulte seu contador em caso de dúvidas ou se a quantia adquirida não for totalmente utilizada durante a sua viagem.
Evite trazer moedas da sua viagem elas são de difícil negociação.
Os europeus não gostam muito de Dólares Americanos, pela alta taxa de notas falsas em circulação no Mundo. Se já tiver Dólares Americanos adquiridos, procure levar em notas abaixo de USD 100,00.
Cartão Pré-pago
Travel Card
É uma opção que oferece segurança para se levar dinheiro para fora do país.
Pode-se sacar moeda local ou pagar despesas – segue com seguro de perda ou roubo.
Até mais...
0 comentários:
Postar um comentário