Amor de verdade...
Banalizaram o “EU TE AMO” e assim perdeu-se a essência do sentido, do significado dessa frase tão íntima, tão sincera que um ser humano pode expressar.
Ouve-se isso todo dia, em todos os cantos mas falam da boca para fora, sem saber o que falam.
Amor não tem definição, é tão divino que temos dificuldade de compreender essa expressão , ninguém ousa descrever esse sentimento, é muito complexo mas sabemos que é universal, nesse sentimento tem que ter emoção, tem que ter sinceridade, tem que ser do coração.
Amor de verdade te direciona a tolerância, a reforma íntima, ao desapego, ao perdão, condutas que penso ser mais complexas do que o próprio foco – AMOR.
Se dedicarmos um dia inteiro de nossa vida para cada sentimento desses, de forma isolada, é possível descobrirmos que somos muito ínfimos para essa capacidade.
Eu já tentei me policiar, o resultado é no final do dia não passar no teste e pensar que posso tentar amanhã novamente.
Daí conclui-se o poder que o AMOR VERDADEIRO tem em nossas vidas porque quando sentimos amor para valer ele vem acompanhado de uma admiração tão grande que o que somos já não tem tanta importância e por esse caminho já exercemos o desapego do nosso EGOCENTRISMO.
A admiração nos permite também tolerar porque temos consciência que também não somos capazes, somos pequenos demais para exigir.
A admiração nos obriga a uma reforma intima porque queremos melhorar sempre já que temos consciência do privilégio de amar afinal o universo nos brindou com um sentimento único, não queremos perdê-lo.
A admiração nos direciona ao perdão porque perdoamos hoje para sermos perdoado amanhã, essa é a ciranda do merecimento.
Palavras, fatos, fragilidades emocionais se tornam pequenos demais quando amamos de verdade.
Relevar decepções, injustiças, mágoas é um aprendizado e nos transformam em pessoas melhores a cada dia vivido com amor.
O amor tem que ser incondicional, não pode ser MAIS OU MENOS porque é um sentimento da grandeza da alma.
É um sentimento da grandeza da vida.
É um sentimento que nos permite amadurecer nossa essência, amplia a consciência e a lucidez da vida.
Amor verdadeiro , enfim é ter Deus no coração.
Por Marcilia Martin
0 comentários:
Postar um comentário